segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Resposta de algumas perguntas frequentes de nossos seguidores!!!!



OS REMÉDIOS PARA COMBATER A HIPERTENSÃO AJUDAM SÓ SENDO MEDICAMENTO?


Pelo que a ciência tem pesquisado e na prática clínica, tem se observado que só se controla a Hipertensão através de medicamentos e uma vez que ela é uma doença crônica, deve-se tomar a medicação diariamente, mesmo que em algum dia ela “pareça não estar alta” e deve-se tomá-la sempre e com controles periódicos.

 
O QUE SIGNIFICA HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA?


Hipertensão arterial sistêmica é o nome correto de hipertensão , hipertensão arterial, porque neste caso o organismo todo vive sob aumento da pressão arterial portanto daí o nome Hipertensão Arterial Sistêmica.
 
 
Dr.João Santos Caio Jr
CRM:20611
Endocrinologista
 
Dra.Henriqueta V.Caio
CRM:28930
Endocrinologista

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PROTEJA-SE CONTRA OS RAIOS ULTRA-VIOLETAS,USE PROTETOR,BEBA ÁGUA,USE ÓCULOS


A melhor estação do ano está se aproximando, isso para muitos, pois sem dúvida, o verão e é onde tudo se acontece, é a data apropriada para tomar sorvete, época de férias, curtição do carnaval, da pra pegar praia e até ir ao clube e cair numa bela piscina.


Mas saiba que tudo isso envolve um risco muito grande. Só lembrar você, ficar no sol excessivamente, o sal da piscina e o cloro da piscina, prejudica a pele, fazendo com que assim seu corpo envelheça mais cedo e mais rápido.

Por isso no verão aproveite, mas não faça nada excessivamente, ao ir pegar uma praia, não esqueça do protetor solar, pois se tem um fator que pode ajudar, esse é o protetor solar.